O que você precisa estudar para passar no Concurso Correios!

concurso correios

Se você está pensando em fazer o concurso Correios, saiba que ele é um dos concursos de nível médio mais concorridos do Brasil.

Entre os cargos disponíveis estão os de carteiro, atendente comercial, operador de triagem e transbordo.

Para te ajudar, preparamos este artigo, com todos os detalhes que você precisa saber sobre a prova e o seu conteúdo.

Continue a leitura para saber mais sobre o concurso Correios.

Concurso Correios: Como se preparar para a prova?

Por se tratar de uma prova com conteúdos de nível médio, é preciso estudar bastante para o concurso Correios.

Muitas pessoas acham que é mais fácil comprar apostilas sobre estes conteúdos e sai fazendo loucamente.

Porém, o que elas esquecem é que esse tipo de prova é mais específico, costuma precisar mais de raciocínio lógico.

Não estamos dizendo que as apostilas não funcionam ou que não vai te ajudar, mas, acreditamos que investir em refazer as provas anteriores e questões similares, pode te ajudar mais.

Nessa estratégia de refazer as provas anteriores, você pode usar um cronômetro para tentar fazer a prova no mesmo tempo que é disponibilizado no concurso.

Isso vai te ajudar a aprender mais e a conseguir terminar a prova no tempo estipulado.

Uma outra dica importante, primeiro responda a prova toda ou o máximo de questões que você conseguir, e só ao final você olha o gabarito e confere o que errou e acertou.

Assim, você vai ter mais foco nas questões e não vai ficar de olho na resposta certa antes mesmo de ler a questão.

Os assuntos que caem na prova são das disciplinas de português, matemática e informática.

A banca examinadora é exigente e avalia bastante o raciocínio lógico do candidato.

Por isso, é importante estar preparado e bem treinado para encarar a prova, uma boa forma de fazer isso é através de simulados e refazendo provas anteriores.

Muitas vezes o que elimina a gente de uma prova, pode ser aquilo que a gente acha mais fácil ou até mesmo que tem mais costume.

As questões de inglês e informática costumam ter algumas pegadinhas, muitas vezes até que não são propositais.

Nas provas de inglês uma coisa que muitas vezes atrapalha os candidatos são os chamados falsos cognatos, aquelas palavras que se parecem com palavras em português.

Já na prova de informática, por mais que você ache que domina o Windows e o Pacote Office, não se deixe enganar, atenção nunca é demais.

Sempre que você for prestar concurso para alguma empresa, nunca deixe de estudar a história da empresa, principalmente, no caso do concurso dos Correios.

Vá até o site dos Correios ou até mesmo procure na internet todas as informações possíveis que você encontrar sobre sua história, suas regras, normas e até mesmo o estatuto da empresa.

Essa parte pode até ser mais chata e tediosa, mas vai ser um bom diferencial para você na hora da prova ou até mesmo depois que você for aprovado.

Uma das melhores coisas em passar num concurso como esse, é saber que você vai ter estabilidade e segurança na sua carreira.

concurso correios

Conteúdos da prova e salários

Como já dissemos acima, a prova é de nível médio, então, os conteúdos são das disciplinas de:

  • Língua Portuguesa
  • Conhecimentos Básicos
  • Conhecimentos Específicos
  • Raciocínio Lógico e Matemático.

Hoje também é possível fazer a prova dos correios para nível superior e nesses casos, você também vai encontrar disciplinas de conteúdos específicos das áreas desejadas.

Os salários variam de R$ 1.876,43 a R$ 4.903,05, esses valores começam com os cargos de nível médio e vão aumentando para os cargos de nível superior.

Agora que você já sabe como se preparar para o concurso Correios, estude e revise os conteúdos até a abertura dos editais.

Gostou do nosso texto? Não deixe de compartilhar com seus amigos e continue acompanhando o nosso blog para ter acesso a mais artigos!

Por Concursos Abertos Brasil em 17/06/2022 Concursos Abertos Brasil é um portal relacionado a publicação de concursos de todo o Brasil.