Concurso Exército 2022 – Saiba Agora como Participar

concurso exército

O Exército Brasileiro, por meio da Escola de Sargentos das Armas e pelo Departamento de Ensino e Cultura anuncia prorrogação das inscrições do Concurso Exército destinado à admissão ao Curso de Formação e Graduação de Sargentos.

Conforme a nota divulgada (retificação I) as inscrições, iniciadas no dia 7 de março de 2022, foram prorrogadas até a data de 6 de maio de 2022, exclusivamente via internet por meio do site da exclusivamente via internet, por meio do site da Escola de Sargentos das Armas. Além disso, ocorreram mudanças em subitens do edital.

Serão preenchidas 1.100 vagas e estas distribuídas entre as seguintes áreas:

  • Área Geral: sexo masculino (900) e sexo feminino (105), nas seguintes qualificações: Infantaria; Cavalaria; Artilharia; Engenharia; Comunicações; Material Bélico – Manutenção de Viatura Auto; Material Bélico – Manutenção de Armamento; Material Bélico – Mecânico Operador; Material Bélico – Manutenção de Viatura Blindada; Manutenção de Comunicações; Topografia; Intendência e Aviação – Manutenção;
  • Área Músico: Clarineta em MIB/Clarineta em SIB (6); Saxhorne Barítono em SIB/Saxhorne Baixo em SIB (1); Saxofone em MIB/Saxofone em SIB (3); Tímpanos, Bombo, Pratos, Tarol e Caixa Surda (3); Trombone Tenor em SIB (de vara)/ Trombone Baixo em SIB (de vara) (10); Trompete em MIB/SIB – Cornetim em SIB / Flueglhorne em SIB (12); Tuba em MIB/Tuba em SIB (5);
  • Área saúde (55).

Poderão participar do concurso cidadãos brasileiros natos que, antes do encerramento do concurso, tenham concluído o ensino médio. Os candidatos devem ter, no mínimo, 1,60 m de altura, se homem ou 1,55 m em caso de candidata mulher.

concurso exército

Esse conteúdo não pode ser exibido em seu navegador.

E ainda, para o candidato da área de Saúde, ter concluído o curso técnico em enfermagem ou curso superior em enfermagem até a data de sua apresentação na Unidade Escolar Tecnológica do Exército; Ter entre 17 e 24 anos completos para a área geral; e entre 17 e 26 anos completos para as áreas de músico e saúde, referenciadas a 31 de dezembro do ano da matrícula; Não ter filho ou dependente; Não ser casado ou ter constituído união estável; Estar em dia com as obrigações eleitorais e militares, se for o caso.

O concurso é composto por diversas etapas, sendo o  Exame Intelectual (EI) a primeira prova a ser cumprida e Exame de Aptidão Física (EAF) a etapa final, para os candidatos que forem sendo aprovados em cada uma das outras etapas.

As inscrições estão sendo realizadas através do site www.espcex.ensino.eb.br, sendo necessário o preenchimento do formulário de inscrição e pagamento da taxa de R$ 95,00, por GRU, disponível para impressão após o preenchimento do formulário.

.

Por Concursos Abertos Brasil em 02/05/2022 Concursos Abertos Brasil é um portal relacionado a publicação de concursos de todo o Brasil.